terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Os "Responsaveis"

Durante estes últimos anos, tenho assistido a uma mudança no que respeita ás infra-estruturas desportivas na cidade de Elvas.
Tamanha iniciativa é de louvar, ficando o concelho equipado com uma série de equipamentos novos e prontos a criar um novo ponto de dinamismo nos habitantes, nas associações e nos clubes Elvenses.
No entanto, nada disto se tem verificado!
Vejamos e entendamos as coisas claras, Elvas dispõe de 4 campos de futebol, e a saber 4 polidesportivos (Bairro de São Pedro, Revoltilho, Bairro Europa, Raposeira e o do jardim municipal), mas no entanto o dinamismo simplesmente não existe!
Porque?.. simples, porque dinamismo não se cria com cimento.. Não basta as obras aparecerem feitas só porque “sim”, para a autarquia dizer que ele existe!
É necessária haver depois de as obras feitas, poderem ser utilizadas.
E é aqui que surge o problema. De que me serve enquanto Elvense e morador na cidade ter este conjunto de infra-estruturas que referi em cima, se depois não as posso utilizar?!
Jogar num dos estádios, torna-se impossível, tamanha a burocracia que os supostos “responsáveis” e autarquia criam. É necessário recorrer aos clubes, e como se sabe, Clube de futebol os Elvenses não têm equipa sénior, e o Elvas não é precisamente uma equipa distrital que deixem ir treinar quem lhe apetece. Depois estes mesmos clubes, não facilitam também, jogam a responsabilidade para a Câmara municipal e esta para os clubes.
Tão simples, tão claro e tão linear se apresenta a mesma situação em relação aos polidesportivos. Alguns senhores ditos “responsáveis” pelos mesmos, se julgam donos deles e aplicam sua lei como se estes fossem de alguma forma polidesportivos privados!
Assim sendo, temos um concelho repleto de condições para a pratica do desporto, mas este não se pratica porque as obras parecem ser só para “inglês ver”!
Resumindo, uma volta por Badajoz e pela sua zona desportiva, e é ver Elvenses jogar voleibol, ténis, squash e futsal. Porque ali sim criam as condições para as pessoas usufruírem delas, sem as malditas objecções que criam os ditos “Responsáveis” das zonas desportivas como aqui.
Assim não!

2 comentários:

Anónimo disse...

o que se passa é que ha mais bufos agora do que trabalhadores!

Anónimo disse...

O problema é muito cimento para cada vez menos jovens!