sexta-feira, 6 de março de 2009

Dizem que é uma especie de fabrica

Embora muita gente tenha tido conhecimento, para alguns a inauguração da “Clever Reinforcement”, é de todo desconhecida.
Esta é uma empresa que no passado dia 20 do mês de Fevereiro foi oficialmente inaugurada, sendo que a sua localização é na zona industrial - Fontainhas.
Esta é uma empresa que produz laminados de fibra de carbono, e ao que parece é portanto tecnologia de ponta a que fabrica produz.
Excelente noticia portanto!
Mas o que a maioria desconhece é que esta fabrica já esta em Elvas a coisa de 2 anos a produzir de uma forma muito suspeita. Sua inauguração foi precisamente quase 2 anos depois de iniciar a produção, e embora inicialmente estivessem previstos preencher 12 novos postos de trabalho, a verdade é que não foram. Não foram, e duvido que sejam, pelo menos com munícipes do concelho.
Tenho conhecimento que durante um curto período, a empresa contou com um empregado Elvense, ao qual lhe era pedido que trabalha-se horas extras sem que foce remunerado por tal.
Mas o mais curioso nem era o mal que lhe pagavam e o quanto o “esfolavam” (que infelizmente se passa em muitos empregos), o engraçado é que lhe foi pedido para não falar da empresa a ninguém!
Curioso? Tratava-se de uma fábrica fantasma que operava naquela nave, com a sua única máquina de produção? Porque?
Terá esta empresa tido benesses para cá se colocar, sem que de ai o município tira-se proveito?
Neste momento desconheço se trabalha lá algum Elvense, ou se continua com as dianteiras fechadas, ou se continua a existir apenas uma maquina de produção.
Seja como for, faço votos que esta empresa realmente seja uma mais valia no terreno e não só no papel!

- Como pequeno aparte gostaria de partilhar com vocês o que me sucedeu num outro blogue Elvense que tem um post relativo a esta empresa de que vos falo.
Verifiquei que o dito blogue tem uma “democracia” muito particular, pois só aceitou o meu comentário primeiro comentário com imensas reticências e passado algum tempo e alguns comentários anónimos depois.
Digo isto porque depois fiz uma experiência, deixei um comentário onde dizia “Viva o presidente (Rondão Almeida)!”, e este foi imediatamente aceite!
Ora não me fiz rogado e deixei outro comentário após apagar o último, onde o interrogava sobre a situação. Curioso, esse já não foi “aprovado”.
Denote-se que esse blogue só parece aceitar comentários que não sejam criticas (mesmo que construtivas) relativas sobretudo á acção camarária!
Parece-me bem, o blogue é particular e portanto é seu administrador que determina a forma de participação.
Mas embora isso, da minha parte há que dar nota negativa a atitude demonstrada.
Aquilo parece mais um blogue ligado ao partido socialista Elvense do que outra coisa, portanto eu como não gosto de demagogias e pouco de socialistas (e são unha e carne), para mim é um blogue que perdeu a credibilidade (que ao principio ainda lhe dei).

6 comentários:

Anónimo disse...

Teve de haver interesses nessa jogada.

Anónimo disse...

O site da fabrica é que é muito giro, nem tem secção de recursos humanos nem porra nenhuma. e é la que dizem para irmos, quando vamos pedir emprego a fabrica. so disto

Anónimo disse...

Esse blogue é assim, em lugar de azul devia ser cor-de-rosa! E a foto devia ser do Rondão Almeida. Assim estaria mais correcto ;)

Anónimo disse...

Dizem que é uma espécie de democracia

Anónimo disse...

amigo Sr. Inspecto Elvense venho por este meio, referir e anunciar (se tal desconhece), a noticia que foi publicada pela DianaFM.com que explica mais conteúdos sobre a empresa que tal se desconhece.

http://dianafm.com/index.php?option=com_content&task=view&id=14628&Itemid=2

Anónimo disse...

Meus caros,

Embora eu não ligue a parvoices que se colocam nestes bolgues de pessoas que nada tendo que fazer passam o tempo a dizer mal dos que tentam fazer alguma coisa por este País, tenho a informar vossas excelencias que a fabrica neste momento tem 14 empregados, tem duas maquinas a laborar e uma facturação de exportação de 1 M€, se isso vos interessa para o vosso ego mesquinho. De facto como é uma industria unica em Portugal passou por um processo de ensaios e experimentação longo, neste momento 80 % dos trabalhadores são Elvenses tendo fixado os restantes trabalhadores em Elvas.So para vosso conhecimento....

De VExas



Empresario