segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Resultados da Sondagem

Terminado o inquerito proposto por este blogue, chega a hora de analizar os resultados.
E o resultado não engana, eram 7 propostas e os participantes determinaram atravéz dos 67% votados que o "surgimento de médias e grandes empresas" é a medida mais necessária para o concelho!
Sem duvida que é aquilo que mais necessita Elvas, de um investimento externo ou interno que traga industria e com ela a possibilidade de existirem inumeros postos de trabalho.
Como é logico, um concelho onde é a autarquia o principal pulso de poder economico e empregador, é sinal de que falta poder empresarial a esse mesmo concelho. E alguns esforços visiveis se têm praticado pela Cãmara municipal, aos quais não tem havido correspondencia.
No entando questiono o facto de em todas as campanhas pré-eleitorais do partido socialista local se tomar como "bandeira" de campanha a vinda de uma empresa diferente.
Decerto que se iludiu muita gente com isso mesmo, e me pergunto que empresa sera nestas proximas eleições a "bandeira" socialista durante a campanha eleitoral..
Com 14% dos votos ficou a ideia de "renovar o comércio tradicional".
Algo que tem sido abordado por vários blogues, onde surgiram ideias interessantes.
Mas deixo aqui a minha ideia de que o comercio está parado muito por culpa da falta de dinamismo dos seus comerciantes, que pareçem perceber que ja não estamos no tempo das "vacas gordas". Ha que mudar de mentalidade!
Com 7 % dos votos fica a "Promoção de Elvas a património mundial da Humanidade".
Ja esta em curso o projecto que julgo ser muito importante e que sera apresentado em breve, vamos torçer para que a atribuição seja feita.
Com 3 % de votos ficou a ideia de que se devem fomentar e criar mais eventos nos diversos espaços que Elvas dispõe, para atrair mais gente ao concelho e dinamizar o comércio.
No entanto há sempre espaço para novas ideias, e dessa forma 7 % do participantes assumem saber o que Elvas precisa. Lamento no entanto que não tenham partilhado suas ideias, ficarei a espera que assim o faça.
Terei enorme prazer em tomar em conta as mesmas e porque não, partilhar as mesmas com todos os seguidores deste blogue.

Sem comentários: