segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Festa Havaiana

Caros leitores, como é sabido a nossa cidade detêm na Câmara municipal o principal messias no que se refere á promoção de eventos culturais, quer sejam festivais, peças de teatro, concertos, etc.
No entanto, eis que a iniciativa privada também ela joga as suas cartas, numa aposta clara de pretender melhorar a noite Elvense. Noite essa que como é sabido longe esta de ser a melhor!
No entanto e por iniciativa de um conhecido café localizado na cidade (T-Wine), levou-se a cabo mais uma festa havaiana, que tem ao longo dos anos melhorado e se tornado numa grande atracção para Elvenses e forasteiros.
E foi nos jardins do Varchotel, local claramente bem localizado e preparado para receber este tipo de eventos, que se realizou esta grande festa no passado sábado (dia 5 de Setembro).
Bons patrocinadores, staff preparado, publicidade feita, cartaz preparado, medidas de segurança… tudo ok para se iniciar a grande festa de despedida do verão 2009!
No entanto quando os bons dos interessados em participar na festa chegaram com o bilhete que os acreditava a poder entrar no recinto, eis que lhes era pedido a quantia de 3 euros!
Ora bem… como é sabido, os bilhetes não se compravam, eram facultados um pouco por todo o lado. Sendo uma forma de estimar quantos poderão ser os participantes, e de garantir que a entrada é controlada.
Logo, e porque no referido bilhete, não existia nenhum tipo de informação referente a pagamento á entrada, eu pergunto.
Mas isto é legal?!
Se for legal (o que duvido muito), esta no mínimo garantido que moralmente correcto não é!
Aquilo não deu para o torto porque concorrência não existia, porque a ser a noite elvense bem melhor, talvez esta ideia de surpreenderem as pessoas a entrada não tive-se corrido bem.
Sobre esse facto, apenas a alegação que esse dinheiro seria para pagar o Dj the Fox!
Isso não tem cabimento algum, mas enfim…
Foi um êxito certamente, e espero que continue a existir este tipo de eventos!
Mas de preferência sem este tipo de “surpresas”!

Cumprimentos

9 comentários:

Anónimo disse...

Epa a festa foi um roubo, e mais não digo!!!

Anónimo disse...

não acredito minimamente que o DJ depois de ter o contratro iria pedir mais dinheiro do que aquilo que foi acordado se foi essa a razão seria a organização da festa a resolver e não fazer genero o roubo que fez ao pedir 3€ á entrada quando á partida era com convite! á partida pediam 1€ ou 2€ como consumo minimo não diria que não se levasse, agora assim...enfim plos vistos foi um sucesso novamente com musicas dos anos 80 a DJ em grande estilo a passar sempre o mesmo CD já com a compilação feita ;) é sempre bom também ter as fotos tiradas sempre às mesmas caras que são importantes da cidade de Elvas, importantes, sim claro... enfim continuem a roubar e gostar de ser roubados! bom post e bem vindo inspector

Anónimo disse...

Olhem eu fui dos que ao chegar à entrada e me querem cobrar os 3 euros/bilhete, fiz meia volta volver e fui passar a noite a outras paragens. E não me arrependo, fico triste de ter de fazer alguns kms para encontrar divertimento, mas se muitos tivesse feito o que o meu grupo fez, talvez eles tivessem alterado a estratégia...

Jonas disse...

Uma grande jogada da parte do Staff.. um grande erro da parte daqueles que se sentiram indignados e ainda assim foram so porque "A" ou "B" tambem ia!
Mas por ai tb se ve a oferta que existe em Elvas...
Eu fui para Badajoz :)

Daniel disse...

tios e tias? acredito que tivesse boa a festa mas assim? também acho que foram roubar!

Kiko _ disse...

Não é so em Elvas que isto aconteçe! Mas pena é a organização não ser séria!
O que deixa muitas duvidas quanto as desculpaz k se ouvem por ai !

mac disse...

É por estas mentalidades que em Elvas poucos eventos acontecem, porque quando alguem organiza uma festa e cobra algo à entrada, vêm logo os "inspectores" a criticar...
Estão mal habituados, porque as poucas coisas que acontecem em elvas são organizadas pela câmara, logo são gratuítas...mas quando algum particular organiza algo, com dinheiro próprio e cobra à entrada para cobrir as despesas é o que se vê...não vinha a informação no convite? paciência.também estamos a falar de 3 míseros euros e não 10 ou 15!
se vos encomoda tanto pagarem 3€ para entrar numa festa bem organizada, com um bom DJ e um bom ambiente, mais vale ficarem em casa ao brazeiro que estão melhores!minha nossa, que mentalidades pequenas e retrógradas!!

Sr Inspector Elvense disse...

O amigo do ultimo comentario sentiu-se estranhamente atingido pela constatação de um facto!
A minha mentalidade sera a que quizer entender, mas certamente não gosto de ter um bilhete onde não consta preço de entrada, e chegar ao recinto e deparar-me com uma bilheteira a pedir o que bem entendem as pessoas (as que pagavam, porque as que conheciam a "malta" da organização não pagavam).
Considera a minha mentalidade retrogada porque tenho uma opinião adversa a sua?
Ja agorta qual é a sua opinião?... a de que é giro não saber que vai assistir a um expectaculo pelo qual tem de pagar? E que ainda por cima facultam desculpas no minimo duvidosas?
Realmente so se estiver habituado a tal, eu pessoalmente não estou.

P.S.- Talvez queira facultar-me seu numero de telemovel e da proxima vez que surgir uma situação identica, eu entro em contacto consigo para voce me pagar os "miseros" 3 eurinhos :)

Anónimo disse...

O Noddy desesperado liga o telemovel.
O telemóvel da Patroa começa a tocar.
-Tou? Noddinho como está o querido?
-Olá Patroa Paulo… snif… snif…
-Então? Então o que lhe aconteceu? Não me diga que o Tareco lhe rompeu as meias? Esse gatinho é muito malandro?
-Não… snif
- Ou então não me diga que o menino não me conseguiu engomar as camisas?
-Não é isso, Patroa Paulo… snif
-Então diga lá, deixe se de choraminguices, desebuche rapaz!
-O Presidente deixou se influenciar pelo Rondon e não me convidou para o 10 de Junho.
-Ah pensava que fosse pelas camisas… Bom deixe lá.
-Deixe NÃO Patroa Paulo, o 10 de Junho na minha terra?! Sou candidato e não fui convidado!??? Ahhh Snif Snif
-Olhe eu ainda posso falar com a Maria e meter lhe uma cunha, sabe que no protocolo, ela e a Nossa Senhora de Fátima é que mandam.
-Não. Que eu já disse que não vou!
-Estava a pensar enquanto vou aqui passar em frente ao segurança do embaixador espanhol, É giro o muchacho! Que você sempre podia ir como meu motorista.
-Snif sniff
E o Noddy desata a gritar com raiva
-O MIGUEL SOUSA TAVARES É QUE TEM RAZÃO E CHAMOU-LHE O NOME CORRETO!!!
-Ai credo… Não diga isso Noddinho que o Primeiro Ministro é o Anibal e se ele se chateia vamos todos fora e você deixa de receber os seus 2.500 eurinhos e mais o pocket mooney.
-Pois, só por isso é que não ligo para Belem! Mas o pior, Patroa Paulo, é que venderam o Forte ao Rondon!
-Oh Nodinho você também nunca me disse que queria mesmo ganhar as eleições?... Será que não se encherga o raio do rapaz?
-Como disse Patroa Paulo?
-Nada.. nada estava aqui a falar sozinho e lembrar me do motorista do Ministro Sueco. Era cá um armário, parece que era das forças especiais…
-Olhe Patroa Paulo, os do partido não me ajudam, o presidente não me convida, nem os «amigos» apoiam. A Unesco dá-lhe o Património Mundial! Agora vendem o Forte! Sniff snif
-Nodinho deixe se disso, na minha proxima visita ao Brasil, levo-o comigo que é pró menino apanhar um solinho, ganhar umas cores e se esquecer dessas minudência. Agora vou desligar que está a mudar o turno dos seguranças e quero ver se vêm bem… bem vestido com os fatos novos do ministério, até logo!