sábado, 7 de março de 2009

Nasces-te antes de 1986?!

Quero partilhar com todos vocês o email que recebi a uns dias.
Este é daqueles divertidos e que realmente nos deixa a pensar! :)

Nasceste antes de 1986?
Então lê isto... Se não... lê na mesma.... Esta merece!!!!! Deliciem-se... Nascidos antes de 1986.
De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos. Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas 'à prova de crianças', ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas. Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes. Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar á frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora. Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso. Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos. Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua. Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía! Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal. Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados. Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola; Não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem. Criávamos jogos com paus e bolas. Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem. Eles estavam do lado da lei. Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.
Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo. És um deles? Parabéns! Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, 'para nosso bem'.
Para todos os outros que não têm a idade suficiente , pensei que gostassem de ler acerca de nós. Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho... E talvez ponha um sorriso nos vossos lábios. A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades nasceu em 1986, ou depois. Chamam-se jovens. Nunca ouviram 'we are the world' e uptown girl conhecem de westlife e não de Billy Joel. Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle. Para eles sempre houve uma só Alemanha e um só Vietname. A SIDA sempre existiu. Os CD's sempre existiram. O Michael Jackson sempre foi branco. Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo tivesse sido um deus da dança. Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie, são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida sem computadores. Não acreditam que houve televisão a preto e branco.
Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:
1. Entendes o que está escrito acima e sorris.
2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada.
3. Os teus amigos estão casados ou a casar.
4. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores.
5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis.
6. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez).
7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos.
ESTAMOS A FICAR VELHOS!!! Mas tivemos uma infância do caraças!! :D

9 comentários:

entremares disse...

Bem... nem sei por onde começar.
E é tudo verdade...

E vou só acrescentar mais umas coizitas, de pouca importância, mas que já testemunhei e portanto... aconteceram.

A maioria dos jovens na faixa dos 15-18 anos que conheço:

1. Não sabe quem foram os Beatles.
2. Não sabe localizar Portugal num planisfério.
3. Não sabe que a Guiné e Portugal já foram um país só.
4. Nunca participou numa manifestação politica
5. Não consegue enumerar reis, presidentes da republica, datas históricas.
6. Nunca utilizou um walkman
7. Nunca foi levado a uma esquadra para ser identificado ou esperar pelos pais


São coisas importantes ?
Não tenho a certeza. Mas são referências. E o presente é feito de referências.

Ou da falta delas...

Xavier de Sousa disse...

RENDIMENTO MÍNIMO GARANTIDO

em cadelonge.blogspot.com

Cumprimentos

Anónimo disse...

Vai aprender a escrever! Tantos erros e queres tu que a malta leia esta porcaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sr Inspector Elvense disse...

Anónimo das 17:36 -
A unica porcaria aqui é o teu comentario! Mas obrigado por vires ca e dares a tua opinião (mesmo que não sirva para nada).
Tenho a certeza que vou continuar a dar alguns erros e que tu vais continuar a ser parvo todos os dias! ;)

Anónimo disse...

Ta bue fixe o email . Ja o tinha recebido ´ e ainda faltam bués pormenores ai ! Va um abraço

Daniel disse...

Eu sou de 1987 e sei quem são os beatles, sei localizar Portugal num planisfério mas nunca tive de ir à esquadra ser identificado, enfim séries de coisas que a cada um de nós nos marcou a nossa infância, é certo o que diz no texto eu não fico surpreendido mas de certa forma não acho piada nenhuma criança até aos 13anos terem um telemóvel, e um computador em casa só para eles como acesso à internet, camara web etc, culpa disso também é do programa eescola. Inspector continua gosto de vir por ca ver as tuas novidades e a essas boas de merda como diz o outro, não passes cartão ;)

Anónimo disse...

Eu acho que oje tudo esta mais evoluido e para melhor não ?

Manelito disse...

JAJAJAJA brutal o email, eu tambem ja o recebi .

D. Manuel I disse...

Eu acho que é bom olhar para trás e sorrir muito...muito bastante.
Qual velhos o quê! Eu já tenho 57 e ainda me divirto "bué".
É claro que não te podes lembrar de tudo, mas sempre acrescento que estávamos no tempo em que não havia liberdade, mas tinhamo-la, Tinhamos, temos amigos, e tinhamos um grande respeito pelas pessoas mais velhas, coisas que esses "nenucos" não sabem o que é.
É pá eu não tenho inveja de nada disto.Os que têm o top dessas coisas todas "modernaças" que enumeraste e que tiram delas um partido relativamente baixo, porque não lhes sanem mexer, podes apostar que lhes faltam coisas muito mais importantes...!
Eu cá tenho saudades é da minha fisga!
Um abraço
D. Manuel I