domingo, 15 de março de 2009

Adoro a minha antena!

Mas que boa iniciativa a de retirar as antenas do centro histórico! É sem dúvida uma daquelas ideias muito boas, mas que de utilidade têm ZERO!
Agora vamos ficar com uma cidade muito mais linda, sem as “malditas” antenas que tão feias ficam na cidade.
O único (e grande) se não desta iniciativa, é que ficamos pior servidos, não so em qualidade como em quantidade!
Não existe uma semana em que algum dos 9 canais fique sem visibilidade! Hoje é a Cuatro, amanhã a RTP2, para a semana podem ser estar sem se verem 2 canais ao mesmo tempo…
E isto para não fazer a referência ao facto de não se poder ver alguns dos canais a que tantos nos habituamos! La Sexta, TV Extremadura…
Outra coisa engraçada é saber que noutras localidades se avançou com esta iniciativa e o povo ficou realmente bem servido, inclusive a poderem assistir a canais normalmente visionados apenas na TV por satélite, como é o exemplo da Eurosport ou da Mtv.
Isso aqui não aconteceu, e o que de certeza também não vai acontecer é eu retirar a antena! Nem eu nem muitos que como eu, estão descontentes com a situação!
Sobretudo porque se querem com esta ideia, melhorar a imagem da cidade, então deverão retirar aqueles “lindos” fios pretos que envolvem as ruas e os prédios pintados de branco!
Eu não sei vocês, mas eu gosto da minha antena!

9 comentários:

Anónimo disse...

Faz-me lembrar a canção:

" Eu tenho duas antenas...
que em nada são iguais,
Uma é linda e pequena,
a outra nem cabe nos quintais..."

( Trata-se da parabólica, é claro )

Pobres antenas...

Anónimo disse...

Eles o que querem é que tu metas a BOX ... ou o que pensas tu;)

Anónimo disse...

a televisão, tirando para quem gosta um bom jogo de futebol, algumas noticais....de resto so passa merda, eu já nem a ligo, desisti, mas la nisso tens muita razão

Anónimo disse...

fELIZMENE NÃO VIVO NA CIDADE. MAS TENHO A CERTEZA QUE OM A TDT ISSO MELHORA

Anónimo disse...

Nem mais! Concordo plenamente.
Eu por sorte ou por azar,não habito no centro da cidade e sim num dos bairros que a envolvem. E claro aqui a questão das antenas não se põe (julgo eu...). No entanto como sabem dividiram a cidade por dois operadores e como seria de esperar com ofertas diferentes. Ora não é que a cabovisão (o operador que ficou com as áreas fora das muralhas), tem apenas os 4 canais espanhóis mais antigos e o resto: "La Sexta", "Quatro", "Extremadura TV), não aparecem!!!É assim que se divide, sem perguntar a quem quer qual operador e já está! E os operadores a esfregarem as mãos claro está, ora ter o monopólio é o ideal para este tipo de empresas, ou gostas ou gostas, não há alternativas (haver até há, é a nossa antena encima do telhado!). O mais lógico seria estarem os 2 operadores (Zon e Cabovisão) a distribuir os seus serviços em qualquer uma das casas do concelho de Elvas e cada um decidiria qual o serviço que mais lhe convinha e agradava. Isso sim teria sido uma atitude correcta e fomentava a concorrência.

Efeito Borboleta disse...

Ahahaa é bom saber que alguém se preocupa tao afincadamente com as suas antenas!
Criticas brilhantes as tuas.
De 0-20, dar.te.ia um 19.99.
Não se pode ter tudo.
Mas tu tens piada!
Tens alma disso!

Xavier de Sousa disse...

Inspector já te reformaste?

Cumps

Unknown disse...

Se bem que talvez um pouco fora de tempo, dado que este "artigo" já foi publicado há algum tempo... Acho que se deveria criar a "Liga dos Amigos das Antenas"...

Por sorte eu não vivo no centro histórico, mas os meus avós moram... e aquilo é uma titarada!!

A pobre da minha avó nem a novela da sic pode ver decentemente... XD

Porque é que quando tentam fazer algo novo, em prol da sociedade, do bem estar, e também, da estética da cidade, não pensam nas consequências? ou pelo menos, não pensam em solucioná-las rapidamente??

Pelo que sei, a situação já se arrasta há alguns meses e não vejo melhoras!

Um cumprimento a todos!

Anónimo disse...

O mais engraçado é que a minha avó, que vive no centro histórico da cidade, também deixou de ver "as novelas da sic", e o senhor técnico, que se disponibilizou para verificar a tãããão velha televisão da minha avó (2 anos de "idade"), lhe disse, que o problema era que a televisão precisava de reforma e que não se relacioanva em nada com o retiro das antenas...

Seria ele algum inimigo das Antenas??? XD

Atentamente,

Antenomanía